Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fim dos Tempos

Homem tenta proteger a família de uma estranha doença que está matando humanos rapidamente.

Fim dos Tempos

Diretor: M. Night Shyamalan

Elenco: Mark Wahlberg

País de origem: IND/EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 16 anos

Um estranho acontecimento se espalha por grandes cidades americanas. Uma espécie de doença passa a atingir a raça humana, causando mortes estranhas e numerosas rapidamente. Ninguém sabe explicar o que é isso ou de onde veio, mas fica cada vez mais claro que a iminente ameaça que provoca desorientação nas pessoas provavelmente não deixará pedra sobre pedra. Em meio ao caos, o professor Eliott Moore (Mark Wahlberg), que vive na Filadélfia, tenta salvar a própria pele e sua família.

Esta esquisita doença afeta o comportamento das pessoas. Na tentativa de não ser mais uma vítima, Eliott se junta à esposa Alma, ao amigo Julian e à filha Jess para tentar fugir. Eles pegam a estrada e pretendem chegar à Pensilvânia, onde imaginam que estariam seguros. A jornada, porém, se mostra muito mais difícil e aterrorizante do que pensavam. Logo, este assassino invisível e implacável estará rondando o grupo e espalhando o pânico por onde eles passam.

O diretor indiano M. Night Shyamalan instituiu uma grife de filmes de suspense quando lançou O Sexto Sentido e Sinais, com narrativas tensas e que não dispensam elementos sobrenaturais. Em Fim dos Tempos, espera-se do diretor algo um pouco mais contundente do que seu último longa, o fantasioso A Dama na Água. A produção foi rodada em 44 dias e a seqüência das filmagens seguiu a ordem do roteiro. Shyamalan declarou ter escrito o roteiro já pensando em ter Mark Wahlberg como protagonista.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema