Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Finais Felizes

Dez personagens têm suas vidas ligadas através de três histórias.

Finais Felizes

Diretor: Don Roos

Elenco: Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Três supostos Finais Felizes interligam dez personagens através de histórias que oscilam entre o trágico e o cômico, cujo tema envolve família, sexualidade, paternidade e desonestidade. Mamie (Lisa Kudrow) encaminha a trama principal. Quando adolescente, ficou grávida do irmão de criação Charley e é a única que sabe que não se desfez dele em um aborto. Vinte anos depois, tem a oportunidade de reencontrá-lo por meio de um cineasta chantagista, que pretende documentar o fato e ingressar numa famosa escola de cinema. Para evitar dor de cabeça, Mamie o convence a fazer um filme sobre o namorado, um massagista que se passa por garoto de programa.

Paralelamente, Charley, hoje gay, vive em paranóias para descobrir se o filho de um casal de lésbicas foi gerado a partir do esperma do namorado. O dono de um restaurante que sonha em ser pai vê a oportunidade de concretizar a vontade. Enquanto isso, seu funcionário, Otis, nutre uma paixão secreta por ele. A cantora falida e oportunista Jude descobre a homossexualidade do garoto e ameaça contar tudo para o pai rico. Para provar para o pai que não é gay, Otis acaba assumindo uma relação com Jude, que seduz o rico pai do namorado, Frank McKee, na esperança de viver em uma mansão e levar uma boa vida. A partir daí, pai, filho e interesseira fincam um triângulo amoroso.

O filme foi exibido pela primeira vez na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005 e também na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Não é a primeira vez que o diretor Don Roos e a atriz Lisa Kudrow, a Phoebe da série Friends, trabalham juntos, a parceria já aconteceu antes em O Oposto do Sexo (1998). O papel de Jude seria inicialmente de Gwyneth Paltrow, que após ter recusado foi passado para Jennifer Garner. Somente após a impossibilidade na agenda de Garner é que Maggie Gyllenhaal foi cotada e contratada.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema