Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar

Professora, ex-moradora de favela, tenta adotar 50 crianças e é perseguida pela polícia.

Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar

Diretor: Marco Antonio Ferraz,Anderson Correa

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Criada na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, a professora de escola pública Flordelis sempre buscou saber os motivos para as crianças recorrerem ao mundo do crime e das drogas. Para isso, deixava o medo de lado e saia sempre nas noites de sábado pelas favelas cariocas em busca de respostas das bocas dos próprios meninos. Assim, ela conseguiu salvar cinco adolescentes, que decidiram mudar de vida e foram morar em sua casa.

Porém, após o carnaval de 1994, um grupo de extermínio promove uma chacina na Central do Brasil, no centro da cidade. Apesar das vítimas fatais, 37 crianças e adolescentes sobreviveram, pedindo ajuda à Flordelis, que acolheu a todos em sua casa. Depois disso, a ex-professora chegou a ser perseguida pela polícia por não ter a guarda das crianças, mas recebeu a ajuda de grandes nomes, como do sociólogo Betinho, e conquistou a adoção de todos os menores.

Contando a história real da ex-professora, Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar é protagonizado pela própria personagem. As histórias são contadas através de depoimentos dos filhos adotivos, que no filme são interpretados por nomes como Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Fernanda Machado, Letícia Spiller, Cauã Reimond, Aline Moraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado, Erik Marmo, Isabel Fillardis, entre outros.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema