Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Flores Partidas

O filme, vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes, conta a história de um solteirão que descobre que tem um filho de 19 anos.

Flores Partidas

Diretor: Jim Jarmusch

Elenco: Sharon Stone, Bill Murray

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

O legado de Don Johnston (Bill Murray) é morrer sozinho. Não leva os relacionamentos a sério, nunca se casou e acaba de ser abandonado pela namorada Sherry. O motivo? Tratá-la como amante, mesmo sem ser casado. Ele parece infeliz no trabalho, ganhou dinheiro com computadores, mas nem sequem possui um. Passa os dias em frente à TV, deitado em um sofá, ao lado de Flores Partidas e assistindo a filmes que parecem descrever o que vive.

Logo após o rompimento com Sherry, ele recebe uma carta anônima, datilografada numa máquina de escrever num papel rosa. Alguma de suas ex-namoradas informa que ele pode receber a qualquer momento a visita de seu filho, que hoje tem 19 anos. A única pessoa que ele mostra a correspondência é seu vizinho etíope Winston, que fica empolgado com a história. Por isso, o convence a investigar a veracidade da notícia, primeiro fazendo uma lista de possíveis ex-romances e, depois, embarcando numa viagem em busca de pistas, que vão desde objetos cor-de-rosa, até a própria máquina de escrever.

A primeira parada de Don é na casa de Laura (Sharon Stone), onde é recebido pela filha dela, Lolita. Depois, reencontra Dora, casada com um agente imobiliário e que aparentemente vive uma vida feliz, porém reprimida. A veterinária esotérica Carmen fica constrangida com o aparecimento repentino e nem ao menos aceita tomar um café. Por último, ele chega a casa de Penny, onde é mal recebido por uma gangue de motoqueiros. Agora, terá de descobrir a autora da misteriosa correspondência.

Essa não é a primeira vez que Murray e o diretor Jim Jarmusch trabalham juntos. Na seleção de curtas do cineasta, o ator participou do episódio Delirium de Sobre Café e Cigarros>. Segundo Jarmusch, também roteirista, o longa foi escrito especialmente para o astro e inspirado no cineasta francês Jean Eustache ( La Mamain et la Putain), a quem dedica o resultado.

Notícias recomendadas

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema