Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Flyboys

Longa revela a saga de jovens voluntários que pilotaram aviões durante a guerra.

Flyboys

Diretor: Tony Bill

Elenco: Jean Reno, James Franco

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

As histórias de diversos homens se cruzam em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. O grupo de rapazes norte-americanos parte para a França para reforçar o contingente de batalha conta os alemães. Entre eles estão o texano Blaine Rawlings (James Franco), o recruta da legião estrangeira Higgins (Christien Anholt), William Jensen, que se alistou para seguir a tradição da família, Briggs Lowry que entrou na briga para impressionar seu pai, o veterano Reed Cassidy, entre outros.

A Esquadrilha Lafayette começa um intenso treinamento com os franceses. No comando do grupo está o capitão Georges Thenault (Jean Reno), que administra as atividades em meio ao clima tenso. Os primeiros encontros com o inimigo testam as virtudes e habilidades dos pilotos. E mesmo em meio ao calor da guerra, Blaine Rawlings ainda encontra tempo para viver uma história de amor com a francesa Lucienne, uma jovem que mora nas redondezas e cuida de crianças órfãs.

O elenco de Flyboys conta com Jean Reno, de O Código da Vinci, e James Franco, o vilão de Homem-Aranha. Para se preparar para as filmagens, a equipe fez treinamentos de vôo. Os aviões em cena são pilotados por Anna Walker, uma brasileira que comanda uma empresa de acrobacia aérea em Londres.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema