Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Flyboys

Longa revela a saga de jovens voluntários que pilotaram aviões durante a guerra.

Flyboys

Diretor: Tony Bill

Elenco: Jean Reno, James Franco

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

As histórias de diversos homens se cruzam em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. O grupo de rapazes norte-americanos parte para a França para reforçar o contingente de batalha conta os alemães. Entre eles estão o texano Blaine Rawlings (James Franco), o recruta da legião estrangeira Higgins (Christien Anholt), William Jensen, que se alistou para seguir a tradição da família, Briggs Lowry que entrou na briga para impressionar seu pai, o veterano Reed Cassidy, entre outros.

A Esquadrilha Lafayette começa um intenso treinamento com os franceses. No comando do grupo está o capitão Georges Thenault (Jean Reno), que administra as atividades em meio ao clima tenso. Os primeiros encontros com o inimigo testam as virtudes e habilidades dos pilotos. E mesmo em meio ao calor da guerra, Blaine Rawlings ainda encontra tempo para viver uma história de amor com a francesa Lucienne, uma jovem que mora nas redondezas e cuida de crianças órfãs.

O elenco de Flyboys conta com Jean Reno, de O Código da Vinci, e James Franco, o vilão de Homem-Aranha. Para se preparar para as filmagens, a equipe fez treinamentos de vôo. Os aviões em cena são pilotados por Anna Walker, uma brasileira que comanda uma empresa de acrobacia aérea em Londres.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema