Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Foi Apenas um Sonho

Baseado no romance de Richard Yates, filme mostra a luta de um casal para superar os problemas e criar os filhos nos anos 50.

Foi Apenas um Sonho

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Leonardo DiCaprio, Leonardo, Kate Winslet

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Como muitos casais, a paixão de Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) foi diminuindo com o tempo. Quando se conheceram, ela sonhava ser uma grande atriz e ele só não queria seguir o mesmo caminho de seu pai, trabalhando como vendedor em uma fábrica. Anos depois, porém, April apenas cuida dos dois filhos do casal, enquanto Frank faz justamente o trabalho burocrático que sempre tentou evitar. Enquanto isso, as brigas e desentendimentos entre os dois se tornam cada vez mais constantes.

Desiludido, no dia de seu aniversário, Frank já não tem mais muitas esperanças de que as coisas melhorem, chegando a ter um caso com uma colega da fábrica. Ao chegar em casa, no entanto, tem uma surpresa. April faz uma festa e, como presente, tem uma ideia que pode revitalizar a relação. Ela acredita que o marido deve largar o emprego, vender a casa e se mudar com a família para Paris, onde ela trabalharia enquanto ele tenta descobrir sua verdadeira vocação.

Apesar dos protestos de todos que conhecem o casal Wheeler, eles percebem que esta é realmente a melhor coisa a se fazer. O único a concordar com eles é John, o filho de uma vizinha, que acaba de sair do sanatório. Mesmo parecendo uma loucura, os dois planejam os detalhes da viagem e como sobreviverão na Europa, enquanto sentem reacender a paixão. A decisão acaba afetando a vida de ambos antes de partirem. Alguns problemas no relacionamento, porém, deixam os dois em dúvida se a paixão entre eles não Foi Apenas um Sonho.

Com direção de Sam Mendes, do premiado Beleza Americana, o filme Foi Apenas um Sonho reúne, depois de dez anos, o casal de Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A atriz Kathy Bates, que interpreta a mãe de John, também havia atuado no longa de 1997. Winslet, esposa do diretor, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pela sua atuação. O filme recebeu três indicações ao Oscar de 2009.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema