Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Foi Apenas um Sonho

Baseado no romance de Richard Yates, filme mostra a luta de um casal para superar os problemas e criar os filhos nos anos 50.

Foi Apenas um Sonho

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Leonardo DiCaprio, Leonardo, Kate Winslet

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Como muitos casais, a paixão de Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) foi diminuindo com o tempo. Quando se conheceram, ela sonhava ser uma grande atriz e ele só não queria seguir o mesmo caminho de seu pai, trabalhando como vendedor em uma fábrica. Anos depois, porém, April apenas cuida dos dois filhos do casal, enquanto Frank faz justamente o trabalho burocrático que sempre tentou evitar. Enquanto isso, as brigas e desentendimentos entre os dois se tornam cada vez mais constantes.

Desiludido, no dia de seu aniversário, Frank já não tem mais muitas esperanças de que as coisas melhorem, chegando a ter um caso com uma colega da fábrica. Ao chegar em casa, no entanto, tem uma surpresa. April faz uma festa e, como presente, tem uma ideia que pode revitalizar a relação. Ela acredita que o marido deve largar o emprego, vender a casa e se mudar com a família para Paris, onde ela trabalharia enquanto ele tenta descobrir sua verdadeira vocação.

Apesar dos protestos de todos que conhecem o casal Wheeler, eles percebem que esta é realmente a melhor coisa a se fazer. O único a concordar com eles é John, o filho de uma vizinha, que acaba de sair do sanatório. Mesmo parecendo uma loucura, os dois planejam os detalhes da viagem e como sobreviverão na Europa, enquanto sentem reacender a paixão. A decisão acaba afetando a vida de ambos antes de partirem. Alguns problemas no relacionamento, porém, deixam os dois em dúvida se a paixão entre eles não Foi Apenas um Sonho.

Com direção de Sam Mendes, do premiado Beleza Americana, o filme Foi Apenas um Sonho reúne, depois de dez anos, o casal de Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A atriz Kathy Bates, que interpreta a mãe de John, também havia atuado no longa de 1997. Winslet, esposa do diretor, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pela sua atuação. O filme recebeu três indicações ao Oscar de 2009.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema