Guia da Semana

A notícia sobre um prisioneiro que aguarda pela pena de morte chega à televisão e aos olhos e ouvidos da artista Yeon. Infeliz, vive um casamento fadado ao fim, já que mal fala com o marido. Uma das poucas coisas boas de sua vida é a filha, por quem tem muita afeição. Vivendo num apartamento em Seul, uma noite, repentinamente, ela chama um táxi e vai parar na cadeia para visitar o homem que tentou se matar.

Na penitenciária ela consegue falar com Jang Jin. Depois de uma conversa, os dois vão se aproximando aos poucos. Com o tempo, visitas esporádicas acontecem a cada nova estação. Eles falam, se olham e Yeon leva presentes para que ele possa decorar sua cela. A aproximação entre ambos começa a ir além de uma amizade, o que desperta a desconfiança do marido da artista. Para viver este amor, entretanto, há uma barreira enorme: ele está praticamente com os dias contados por causa da pena de morte.

O diretor coreano Kim Ki-Duk é o mesmo de Casa Vazia, Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera e Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo. Fôlego concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2007.

Fôlego

Diretor: Kim Ki-Duk

País de origem: COR

Ano de produção: 2007