Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fôlego

Mulher vive uma intensa relação com o amante que está no corredor da morte.

Fôlego

Diretor: Kim Ki-Duk

País de origem: COR

Ano de produção: 2007

A notícia sobre um prisioneiro que aguarda pela pena de morte chega à televisão e aos olhos e ouvidos da artista Yeon. Infeliz, vive um casamento fadado ao fim, já que mal fala com o marido. Uma das poucas coisas boas de sua vida é a filha, por quem tem muita afeição. Vivendo num apartamento em Seul, uma noite, repentinamente, ela chama um táxi e vai parar na cadeia para visitar o homem que tentou se matar.

Na penitenciária ela consegue falar com Jang Jin. Depois de uma conversa, os dois vão se aproximando aos poucos. Com o tempo, visitas esporádicas acontecem a cada nova estação. Eles falam, se olham e Yeon leva presentes para que ele possa decorar sua cela. A aproximação entre ambos começa a ir além de uma amizade, o que desperta a desconfiança do marido da artista. Para viver este amor, entretanto, há uma barreira enorme: ele está praticamente com os dias contados por causa da pena de morte.

O diretor coreano Kim Ki-Duk é o mesmo de Casa Vazia, Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera e Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo. Fôlego concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2007.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema