Guia da Semana

No século XVI, a rainha Isabel (Rachel Weisz), da Espanha, foi acusada pela Santa Inquisição de cometer heresia. O conquistador Tomas (Hugh Jackman) se ofereceu para encontrar uma árvore cuja seiva pudesse tornar um ser humano imortal. Seu objetivo era impedir que as ameaças de morte feitas a ela se concretizassem e que o reino mudasse de mãos. A tarefa se revelou cheia de perigos e grandes riscos.

Quase 400 anos depois, na época atual, o médico Thomas Creo (Hugh Jackman) quer também encontrar A Fonte da Vida. Desta vez, quem corre perigo é a sua esposa, Izzy (Rachel Weisz). Ao mesmo tempo em que faz experiências com macacos para compreender se é possível curar rapidamente tumores, ele torce para que ela não se vá até que a solução seja encontrada. Por fim, no futuro, é um homem solitário quem procura pela solução de todos os males.

Se você achou o roteiro um pouco confuso, acertou em cheio. Aqui, ao que parece, o importante são as músicas e as imagens. Apesar de ter sido dirigido por Darren Aronofsky, de Pi e Réquiem Para Um Sonho, a atmosfera new-age criada poderia muito bem ter sido realizada pela cantora Enya.

Fonte da Vida

Diretor: Darren Aronofsky

Elenco: Rachel Weisz, Hugh Jackman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos