Guia da Semana

Lembram do assassino Freddy Krueger, o protagonista da série A Hora do Pesadelo? Pois então: ele está cada vez mais fraco. Isso porque os sobreviventes dos massacres de Freddy foram trancados em um manicômio e vivem sedados, impossibilitados de recordar aqueles dias sangrentos e alimentar o monstro com seus pesadelos.

Para manter sua memória viva na Rua Elm (e manter vivo a si mesmo), Freddy recorre a outro serial killer, Jason Voorhees (sim, aquele de Sexta-Feira 13). Mandando-o de volta à terra para aterrorizar o local e fazendo as pessoas pensarem que o culpado é Freddy, ele espera voltar à ativa tirando forças de novos pesadelos. Mas Jason vai além e começa a matar gente - e mortos não sonham. Por isso, além de assustar a população, o assassino de garras ainda tem de enfrentar o próprio Jason.

As duas maiores franquias de terror da década de 80, A Hora do Pesadelo (7 filmes) e Sexta-Feira 13 (10 filmes), estão de volta e juntas (usando um pretexto um tanto original), pelas mãos do diretor Ronny Yu, que fez A Noiva de Chucky. Fãs de ambas as séries vão se deliciar com o confronto entre os dois serial killers. E, como todo filme recente de "terror" que se preza, Freddy vs. Jason ainda tem aquela pilha de meninas com pouca roupa que fará a alegria dos adolescentes.

Freddy vs. Jason

Diretor: Ronny Yu

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos