Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fronteira

Jovem milagreira fica dividida entre fé e paixão com a chegada de um viajante.

Fronteira

Diretor: Rafael Conde

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

No início do século 20, num casarão isolado nas montanhas em uma cidade do interior, vive Maria Santa, cultuada pelos religiosos moradores. A fama da jovem cresce ainda mais quando chega ao local sua influente tia Emiliana, que prenuncia um milagre a ser realizado por Maria. Respeitada, a velha rezadeira faz com que todos acreditem na santidade de sua sobrinha.

Ao mesmo tempo, chega também ao casarão um viajante, que não leva a sério as profecias da mulher. O homem logo se encanta com a beleza de Maria e os dois iniciam uma difícil paixão. Dividida entre o amor e a religiosidade, ela passa a não mais perceber a Fronteira entre a loucura e a realidade. O clima de mistério do casarão contribuirá ainda mais para que Santa se sinta cada vez mais confusa.

Baseado no primeiro livro do escritor Cornélio Penna, Fronteira é dirigido por Rafael Conde, cineasta e professor de cinema da UFMG. O longa contou com o Prêmio Filme em Minas, da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, em parceria com a empresa Cemig, e o Prêmio de Produção de Filmes de Baixo Orçamento, do Ministério da Cultura.


Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema