Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Frost/Nixon

O longa conta a dramática entrevista do presidente americano com um apresentador britânico, depois do escândalo de Watergate.

Frost/Nixon

Diretor: Ron Howard

País de origem: EUA/ING/FRA

Ano de produção: 2008

Na década de 70, o presidente Richard Nixon protagonizou o maior escândalo político da história dos EUA, o caso Watergate. Na ocasião, foram descobertas provas de corrupção e de abuso de poder contra ele, o que quase o leva ao impeachment, se não fosse pelo fato de ele mesmo decidir renunciar ao cargo. O presidente seguinte, Gerald Ford, chocou a população ao perdoar Nixon, que se livrou do julgamento. Assim, naquele momento, o que os norte-americanos mais queriam era uma satisfação do ex-presidente.

Neste momento, o jornalista David Frost fazia sucesso na Inglaterra e na Austrália, com programas cômicos e populares. Apesar de ser mais um apresentador do que propriamente um jornalista, Frost teve a ideia de fazer o que nenhum americano tentou, enfrentar Nixon em uma entrevista exclusiva, que abordaria toda a carreira do político, inclusive o caso Watergate. Quando o ex-presidente aceita, ambos sabem que do embate Frost/Nixon só sairá um vencedor.

Sem contar com o apoio de nenhuma rede de televisão, David segue com seu plano de criar o programa televisivo de 90 minutos, com quatro temas diferentes sobre seu rival. Tendo de pagar do próprio bolso, ele sabe que qualquer fracasso neste seu ousado projeto pode representar o fim de sua carreira, assim com Nixon sabe que somente se ele se der bem em cima de Frost ele pode voltar para a política. Cada um dos lados, então, arma-se da maneira que pode para o duelo.

Dirigido por Ron Howard, de O Código Da Vinci, Frost/Nixon conta o caso real da histórica entrevista entre David Frost e Richard Nixon, em 1977. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas a de melhor filme, direção, roteiro adaptado e ator, para Frank Langella. O ator já havia interpretado Nixon no teatro. Pelo papel, ele recebeu o Prêmio Tony de melhor ator, em 2007.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema