Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Frost/Nixon

O longa conta a dramática entrevista do presidente americano com um apresentador britânico, depois do escândalo de Watergate.

Frost/Nixon

Diretor: Ron Howard

País de origem: EUA/ING/FRA

Ano de produção: 2008

Na década de 70, o presidente Richard Nixon protagonizou o maior escândalo político da história dos EUA, o caso Watergate. Na ocasião, foram descobertas provas de corrupção e de abuso de poder contra ele, o que quase o leva ao impeachment, se não fosse pelo fato de ele mesmo decidir renunciar ao cargo. O presidente seguinte, Gerald Ford, chocou a população ao perdoar Nixon, que se livrou do julgamento. Assim, naquele momento, o que os norte-americanos mais queriam era uma satisfação do ex-presidente.

Neste momento, o jornalista David Frost fazia sucesso na Inglaterra e na Austrália, com programas cômicos e populares. Apesar de ser mais um apresentador do que propriamente um jornalista, Frost teve a ideia de fazer o que nenhum americano tentou, enfrentar Nixon em uma entrevista exclusiva, que abordaria toda a carreira do político, inclusive o caso Watergate. Quando o ex-presidente aceita, ambos sabem que do embate Frost/Nixon só sairá um vencedor.

Sem contar com o apoio de nenhuma rede de televisão, David segue com seu plano de criar o programa televisivo de 90 minutos, com quatro temas diferentes sobre seu rival. Tendo de pagar do próprio bolso, ele sabe que qualquer fracasso neste seu ousado projeto pode representar o fim de sua carreira, assim com Nixon sabe que somente se ele se der bem em cima de Frost ele pode voltar para a política. Cada um dos lados, então, arma-se da maneira que pode para o duelo.

Dirigido por Ron Howard, de O Código Da Vinci, Frost/Nixon conta o caso real da histórica entrevista entre David Frost e Richard Nixon, em 1977. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas a de melhor filme, direção, roteiro adaptado e ator, para Frank Langella. O ator já havia interpretado Nixon no teatro. Pelo papel, ele recebeu o Prêmio Tony de melhor ator, em 2007.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema