Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Fuso Horário do Amor

O chef Félix e a esteticista Rose se encontram no aeroporto de Paris, quando seus vôos são cancelados..

Fuso Horário do Amor

Diretor: Danièle Thompson

Elenco: Jean Reno

País de origem: FRA

Ano de produção: 2002

Classificação: 12 anos

Rose (Juliette Binoche) é uma esteticista que aceitou um emprego em Acapulco - mudar de ares, para ela, também significa fugir do namorado, um tipo pouco educado (para não dizer outras coisas). Felix (Jean Reno) é um chef que já teve seus dias de grandeza, e também espera para pegar um avião no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Os vôos de ambos são cancelados, e eles se encontram quando ela pede emprestado o telefone celular dele - ela tinha um, mas, bem, o perdeu em circunstâncias pouco comuns.

No fim, Felix acaba perguntando se Rose não quer passar a noite no quarto de hotel dele. Não é exatamente uma proposta indecente - é que não há mais vagas no hotel do aeroporto. Nas próximas horas, eles vão conversar muito, sobre seus relacionamentos atuais e fracassados, sobre família e, claro, sobre culinária. Claro que uma ligação especial acaba surgindo entre Felix e Rose.

Fuso Horário do Amor é uma comédia romântica que parece ter mais apelo para o público adulto - os jovens devem preferir Antes do Amanhecer, filme de 1995 em que Ethan Hawke e Julie Delpy passam 24 horas juntos em Viena. Confira a maquiagem de Juliette Binoche, evidentemente excessiva: talvez a esteticista Rose não seja assim tão competente...

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema