Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Gaijin - Ama-me como Sou

Família de descendentes japoneses luta para sobreviver no Brasil.

Gaijin - Ama-me como Sou

Diretor: Tizuka Yamasaki

País de origem: BRA/JAP

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

A promessa de ter uma vida melhor no Brasil faz com que a japonesa Titoe deixe seu país em busca de trabalho e riqueza. Os planos eram de voltar em cinco anos, mas as dificuldades adiam a viagem. O tempo passa, ela se casa, tem uma criança e vê seu marido morrer. Sua filha Shinobu segue os ideais orientais e se casa com um descendente. Da união nascem Maria e Kazumi. O desgosto de Shinobu vem com a notícia de que a filha está apaixonada por um estrangeiro (ou gaijin) com quem pretende viver.

Maria se casa com Gabriel e tem dois filhos: Pedro e Yoko. Quando ele está prestes a fechar um negócio na década de 90, um problema econômico no país faz com que ele perca tudo. É daí que vem a decisão de ir ao Japão trabalhar como dekassegui, mas um terremoto em 1995 dá o marido de Maria como desaparecido, o que leva mãe e filha até a Ásia para tentar localizá-lo.

Com orçamento de cerca de R$ 10 milhões, Gaijin - Ama-me Como Sou faturou no Festival de Gramado 2005 os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor atriz coadjuvante e melhor música. A diretora Tizuka Yamasaki estreou nas telonas em 1980 em Gaijin - Caminhos da Liberdade e dirigiu produções como Lua de Cristal e Xuxa Requebra.

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema