Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Gamer

Prisioneiros do futuro se transformam em personagens de videogame e se não morrerem são soltos.

Gamer

Diretor: Mark Neveldine e Brian Taylor

Elenco: Gerard Butler

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 18 anos

Num futuro próximo, os avanços tecnológicos estão por toda a parte, principalmente nos jogos de videogame. E é neste universo que o egocêntrico Ken Castle conquista sua fortuna e se torna o homem mais rico do mundo, ao criar Society, um programa em que jogadores podem controlar seres humanos reais, através de um chip instalado em seus corpos. Com o sucesso do jogo em que qualquer um pode realizar suas maiores fantasias sem se expor, Castle parte para um plano ainda mais ambicioso, com o Slayers, um jogo de guerra, em que os personagens são prisioneiros do corredor da morte.

Neste programa, os criminosos têm uma chance única de serem postos em liberdade, mas apenas se conseguirem terminar todas as 30 etapas com vida, sendo que a maioria morre antes da décima. Apenas um deles, Kable (Gerard Butler), conseguiu com a ajuda do jogador Simon, de 17 anos, chegar à 28ª fase. Sem qualquer controle sobre seu próprio corpo durante as missões, Kable sabe que será quase impossível vencer o jogo. Sabendo disso também, um grupo de rebeldes auto-intitulados Humanz dá a Simon a escolha de liberar Kable, deixando que ele jogue por sua própria conta.

Querendo apenas voltar para sua casa e reencontrar a esposa e a filha, Kable percebe que Castle irá fazer de tudo para que ele morra antes de conseguir a sonhada liberdade. Ainda mais por não ser um prisioneiro comum, mas por estar ali justamente por saber demais sobre planos secretos do multimilionário. Após fugir, Kable conta com a ajuda do Humanz para salvar sua esposa e descobrir o paradeiro de sua filha. Porém, para conseguir a liberdade, agora ele precisa mostrar para todo o mundo quem Castle é de verdade.

Gamer é escrito e dirigido pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor. Os cineastas são os mesmos que fizeram Adrenalina e Adrenalina 2: Alta Voltagem, com Jason Statham. Após assistirem 300, os dois tiveram a certeza de que Gerard Butler era perfeito para o personagem. Também estão no elenco Amber Valletta, Kyra Sedgwick e John Leguizamo.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema