Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Garage Olimpo

Jovem é presa e torturada pela ditadura por ter prestado um trabalho voluntário.

Garage Olimpo

Diretor: Marco Bechis

País de origem: ITA/ARG/FRA

Ano de produção: 1999

Tentando melhorar a cidade em que vive, a idealista Maria dá aulas em favelas, onde alfabetiza adultos num trabalho voluntário. Isso, porém, é o suficiente para que os oficiais da ditadura militar argentina invadam sua casa. O esquadrão, liderado por Tigre, prende a jovem e a leva sem prestar qualquer tipo de explicação para a família, que passa a procurá-la desesperadamente.

Depois de levada para a Garage Olimpo, local onde são feitos os brutais interrogatórios, Maria passa a ser torturada pelos oficiais. Um deles, Félix, no entanto, tem um tratamento diferente com ela. Conhecendo a prisioneira de vista, de fora dali, o soldado tenta protegê-la dos colegas, sem obter muito sucesso. Nem mesmo Maria reconhece seus esforços e o trata com repugnância.

Elogiado por seu tratamento da ditadura militar da Argentina, Garage Olimpo, de 1999, só chega ao Brasil no fim de 2008, pegando carona no lançamento de Terra Vermelha, do mesmo diretor. O italiano Marco Bechis é filho de uma chilena e já viveu em São Paulo e em Buenos Aires, inclusive durante o período da ditadura. O filme é protagonizado por Antonella Costa, que atuou em Diários de Motocicleta, de Walter Salles.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema