Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Garfield 2

Ao lado do dono, o gato viaja para a Inglaterra e pode se tornar um animal muito poderoso na Europa.

Garfield 2

Diretor: Tim Hill

Elenco: Jennifer Love Hewitt, Bill Murray

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Amante das lasanhas, sonecas e férias, o gorducho e irônico Garfield desta vez tem um programa e tanto: acompanhar seu dono, Jon Arbuckle, numa viagem até a Europa. É lá que ele pretende pedir a mão de sua namorada, a veterinária Liz, em casamento. Ao chegar num belíssimo castelo na Inglaterra, o gato preguiçoso é confundido com um nobre que herdou a propriedade. Logo, o bichano é tratado a pão-de-ló pelos fiéis súditos, um gentil mordomo, um buldogue, um pato, um ganso, um touro, um furão e um ratinho que recita Shakespeare.

O divertido reino de Garfield é ameaçado quando o real dono do trono, Prince XII, está a caminho de casa. Ele também arruma um problema e tanto quando descobre os planos do maligno Lorde Dargis, que pretende transformar o castelo num resorte. Agora o gato preguiçoso precisa unir forças com o príncipe, os súditos e seu fiel companheiro Odie para se livrar desta enrascada.

Garfield 2 mantém o elenco do primeiro filme, mas houve mudanças na direção: sai Peter Hewitt e assume Tim Hill. Criado por Jim Davis em 1978, o personagem está nos quadrinhos e na TV, além do cinema, numa mistura de animação (apenas o gato) e interpretações reais. Na versão original, bichano é dublado por Bill Murray ( Encontros e Desencontros). Em português, o ator Antonio Caloni empresta a voz para o felino.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema