Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Garrincha - Estrela Solitária

A trajetória de vitórias e tragédias pessoais do jogador é retratada no filme.

Garrincha - Estrela Solitária

Diretor: Milton Alencar

Elenco: Taís Araújo, André Gonçalves

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Na década de 30, no Rio de Janeiro, nasce uma das maiores figuras do futebol brasileiro de todos os tempos. Mané Garrincha (André Gonçalves) teve uma infância pobre, trabalhou como operário e chegou ao estrelato no esporte por seu talento e habilidade. Ele começou a jogar bola aos 14 anos em um time pequeno, mas o clube que o consagrou foi o Botafogo. Lá, teve glórias e conquistou campeonatos, que resultaram em convocações para atuar na seleção brasileira. Com a camisa verde e amarela, Garrincha venceu duas Copas do Mundo, a de 1958 e a de 1962.

A brilhante carreira do chamado demônio das pernas tortas, porém, foi permeada o tempo todo pelo alcoolismo. A indisciplina do jogador gerou problemas profissionais, mas seus amigos e amores estiveram sempre ao seu lado. Personagens como Elza Soares (Taís Araújo), Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos ajudam a desvendar a personalidade intrigante e multifacetada do atleta.

Garrincha - Estrela Solitária é baseado na biografia de Ruy Castro. O jogador faleceu em 1983, vítima de um edema pulmonar. O protagonista do filme é André Gonçalves, que atualmente está na novela Senhora do Destino no papel de Venâncio.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema