Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Gatão de Meia-Idade

Um quarentão vive em busca de novos relacionamentos e não consegue manter sequer um namoro duradouro.

Gatão de Meia-Idade

Diretor: Antônio Carlos da Fontoura

Elenco: Julia Lemmertz, Alexandre Borges

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

O designer Cláudio (Alexandre Borges) está sempre de olho no mercado de solteiras do pedaço. Quarentão, sedutor, equipado com rabo de cavalo e uma charmosa barriguinha, ele seria tudo o que uma mulher sempre quis se não fosse a imaturidade com as relações amorosas. Com um cotidiano agitado, ele trabalha em casa, corre na lagoa, conversa com os amigos e sempre procura estar bem acompanhado, apesar dos fracassos constantes que sofre em suas investidas.

Este Gatão de Meia-Idade tem também responsabilidades com a filha Duda, de 12 anos, com quem adora ir ao cinema. A menina fica aos cuidados dele durante uma temporada em que Betty (Júlia Lemmertz), sua ex-mulher, vai para Miami com o namorado. Durante uma tarefa e outra, ele sempre está de olho nas garotas: de ninfetas até austeras executivas. E são sempre os amigos que o ajudam com cada nova situação.

De um hora para outra, uma maré de azar passa a abater Cláudio. As divertidas e belas mulheres da cidade parecem não olhar mais para ele. E pior: Betty resolve se casar e a pequena Duda vai morar com ela. Sem namorada, sem filha e sem companhia, resta recorrer ao colo da mamãe e sonhar que uma reviravolta salve sua vida.

O longa é baseado nos quadrinhos criados por Miguel Paiva, que também inventou a personagem Radical Chic. As aventuras do Gatão de Meia-Idade estampam os jornais O Globo e O Estado de S. Paulo há pelo menos 12 anos. O filme traz algumas relações de família: os atores Alexandre Borges e Júlia Lemmertz, que vivem um casal separado na trama, são casados na vida real. O elenco conta também com Ângela Maria, esposa do cartunista Miguel Paiva.

Veja também a entrevista com o diretor Antônio Carlos da Fontoura

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema