Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

George, o Curioso

O Homem do Chapéu Amarelo leva para a cidade o curioso macaquinho George, que passa a se meter em várias confusões.

George, o Curioso

Diretor: Matthew O´Callaghan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Quando Ted, guia do Museu Bloomsberry, descobre que o local será fechado por falta de público, tenta convencer o dono de que a salvação pode estar numa exibição nunca vista antes. O monitor sabe que na África há um ídolo gigante e logo parte numa expedição em busca do animal. Ele compra todo o equipamento necessário e uma roupa estilo safári toda amarela, com um chapéu combinando. Ao chegar na floresta, conhece um macaquinho e eles acabam amigos. O guia encontra o tal ídolo, mas ele não é nada do que era esperado. Na verdade, o mapa que Ted tinha foi sabotado pelo filho do dono do museu, que quer ver o local transformado num lucrativo estacionamento.

Quando chega o momento do retorno, o macaco curioso se esconde no navio e só arruma confusões. Por causa dele, Ted é expulso do prédio em que estava hospedado e também demitido do museu. A amizade do "homem de chapéu amarelo" e do macaco apelidado de George acaba. Triste e quase sem esperanças, Ted conta com a ajuda da professora Maggie, que sempre teve uma quedinha por ele. Ela o convence de ter cometido um erro ao brigar com seu macaco. Juntos, eles tentam contornar a situação, mas é George quem salva o dia.

George, o Curioso é personagem vindo dos livros, que foram escritos por Margret Rey e ilustrados por seu marido, Hans Rey. A inspiração para criá-lo veio de terras brasileiras. Ambos fugitivos do nazismo, ele se encantaram com os macacos que se balançavam pelos cipós. O diretor da animação é responsável por desenhos consagrados como Mickey, Scooby-Doo e Ursinho Pooh. Will Ferrel e Drew Barrymore estão na equipe de dubladores da versão em inglês. Jack Johnson compôs músicas exclusivas para o filme, que estão no álbum Jack Johnson and Friends: Sing-A-Longs and Lullabies for the Film Curious George.

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema