Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de se consolidar como o grande ídolo do Newcastle, na Inglaterra, o jogador mexicano Santiago Muñez quer ir além. Ainda com dois anos de contrato com o clube, ele recebe uma proposta irrecusável: jogar no Real Madrid. Apesar da equipe espanhola ser considerada a melhor do mundo, com um time de grandes estrelas como Ronaldo, Robinho, Raul Gonzalez e David Beckham, eles não conseguem um título há quatro anos. Além disso, na final da última Liga dos Campeões da Europa, perderam de 3x0 para o rival Barcelona, com gols de Ronaldinho Gaúcho.

Com o novo contrato e a chegada da fama e dos altos salários, tudo parece correr bem para Muñez. O problema começa quando Roz, sua noiva, decide que quer continuar em sua cidade, o que faz o relacionamento dos dois estremecer. Além disso, o jogador quase atropela um garoto que diz ser seu irmão, filho da mulher que abandonou seu pai no México. Com a solidão e a dúvida, o jovem terá que aprender a amadurecer para não colocar sua chance no time dos galáticos em risco, e poder resolver todos os seus problemas da melhor forma.

Gol 2: Vivendo o Sonho é a segunda parte da trilogia que conta como um rapaz pobre consegue se tornar um ídolo do futebol indo parar em uma seleção na Copa do Mundo. Os três filmes são financiados pela Adidas, que também é patrocinadora do Newcastle, do Real Madrid e da Copa de 2006. As cenas dos jogos são realizadas com o próprio elenco dos times. Alguns deles, como Beckham, ganham maior destaque e até mesmo algumas cenas com diálogos.

Trailer do filme

Gol 2: Vivendo o Sonho

Diretor: Jaume Collet-Serra

País de origem: ING

Ano de produção: 2007