Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Grande Menina, Pequena Mulher

Uma jovem rica e mimada que perde todo o seu dinheiro tem de trabalhar como babá para uma menina que age como adulta..

Grande Menina, Pequena Mulher

Diretor: Boaz Yakin

Elenco: Dakota Fanning, Brittany Murphy

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Vida de rico é mesmo uma moleza. Pergunte a Molly Gunn (Brittany Murphy), filha de um roqueiro famosíssimo que morreu com a mulher em um acidente de carro. A jovem órfã passa os dias passeando e gastando com amigos, enquanto um terceiro administra a riqueza da garota. O problema começa quando o tal terceiro passa a mão na conta bancária de Molly e se manda, deixando a menina na pindaíba completa. O único jeito de sobreviver é (argh!) trabalhando. Mas que outra habilidade Molly tem além de tirar e colocar o cartão de crédito na carteira?

Um amigo arruma emprego para Molly: ser babá de Ray (Dakota Fanning), uma garotinha de 8 anos; a mãe é uma executiva da indústria fonográfica que passa o tempo tudo trabalhando, e o pai está em coma. Praticamente sem pais, Ray cresceu prematuramente e construiu uma barreira a seu redor e não deixa ninguém se aproximar, inclusive Molly. A verdade é que as duas têm um problema: Ray não consegue ser criança, e Molly não consegue ser adulta. Quem sabe a convivência não equilibra as coisas...

A pequena Dakota Fanning já tinha mostrado seu talento em Uma Lição de Amor, em que interpretava a filha de Sean Penn. Ela ganha um novo papel de protagonista em Grande Menina, Pequena Mulher, de Boaz Yakin. O diretor havia trabalhado com crianças anteriormente em seu primeiro filme, Fresh, no qual um garoto encontra no xadrez uma metáfora para escapar do mundo cruel em que vive; Yakin também dirigiu Duelo de Titãs, com Denzel Washington.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema