Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guardiões da Noite

O nascimento de um enviado poderoso anuncia o começo de uma batalha apocalíptica entre o Bem o Mal.

Guardiões da Noite

Diretor: Timur Bekmambetov

Elenco: Aleksei Chadov, Galina Tyunina, Konstantin Khabensky, Mariya Poroshina, Valeri Zolotukhin, Vladimir Menshov, Yuri Kutsenko

País de origem: RUS

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Há mais de mil anos foi decretada uma trégua na batalha entre o lado da Luz e o das Trevas. Disfarçados de pessoas comuns, os Guardiões da Noite têm como missão proteger a humanidade e manter o equilíbrio entre essas duas forças. Eles vigiam vampiros, bruxas, feiticeiros e seres demoníacos, que ameaçam o rompimento da paz. Uma antiga profecia prevê o nascimento de um escolhido, muito poderoso, que será capaz de pôr um fim no equilíbrio quando escolher um dos lados para lutar. A criança especial nasceu em Moscou e a luta entre o Bem e o Mal está selada.

O filme é o primeiro de uma trilogia baseada em best-seller de ficção científica russa de Sergei Lukyanenko. A crítica não recebeu o longa muito bem, considerando-o confuso demais. Em compensação, os efeitos especiais da produção foram comparados com os de Matrix e a técnica utilizada nas batalhas sobrenaturais lembram as de O Senhor dos Anéis. O elenco de desconhecidos não é um ponto forte e não impressionou a imprensa internacional. Apesar disso, o filme foi a indicação russa para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema