Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guerra dos Mundos

Baseado no clássico de H.G. Wells, o filme mostra ETs invadindo a Terra. Com Tom Cruise.

Guerra dos Mundos

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos

Religiosos, fanáticos, pessoas comuns e até estudiosos já disseram e teorizaram tudo que podia sobre o fim do mundo. Alguns previam para a virada do século, outros para datas específicas. Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Ray Ferrier (Tom Cruise) é um dos primeiros a presenciar o início do fim dos tempos. Separado de sua mulher e com uma relação não muito estreita com os filhos Rachel (Dakota Fanning) e Robbie, ele é um cidadão de classe média normal, que trabalha nas docas. Pouco à vontade no papel de pai e abalado psicologicamente, ele vê tudo mudar quando estranhos acontecimentos mudam a rotina da pequena cidade em que vive.

De repente, armas gigantescas e ataques destruidores arrasam parte da cidade. Quando se dá conta de que são ETs tentando acabar com tudo, Ray fará o possível para manter as duas crianças longe da ameaça. Com o pânico instalado por todos os lados, a humanidade precisa encontrar uma forma de se defender das arrasadoras forças alienígenas que tentam cruelmente destruir a Terra e todos os seus habitantes.

Inspirado na história clássica do escritor inglês H.G. Wells, Guerra dos Mundos chega ao Brasil em lançamento mundial, mas tinha previsão de estréia para 2007. É a segunda vez em que Steven Spielberg e Tom Cruise estão juntos. Anteriormente, eles haviam trabalhado em Minority Report - A Nova Lei. As filmagens duraram 72 dias e o orçamento foi de US$ 128 milhões. As cenas que necessitavam de tratamento para efeitos especiais foram realizadas logo no início para que os prazos fossem mantidos.

Spielberg possui um dos únicos manuscritos originais feitos pelo autor e tinha a intenção de levar Guerra dos Mundos aos cinemas há alguns anos. Em 1938, o jovem ator e diretor Orson Welles adaptou para o rádio numa espécie de teatro em formato de cobertura jornalística no qual narrava a invasão de marcianos na Terra. Tamanha foi a veracidade, com entrevistas e repórteres de campo, que causou pânico na população na época. Estima-se que 1,2 milhão de pessoas acompanhou a transmissão naquela noite e tomou o fato como verdadeiro.

Notícias recomendadas

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema

Na onda de "O Irlandês", 15 filmes com o ator Al Pacino

Cinema

12 filmes em cartaz para assistir no Dia das Crianças 2019

Cinema

"Projeto Gemini", "A Luz No Fim do Túnel" e mais sete filmes estreiam nesta quinta-feira (10); Confira!

Cinema