Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Guerra nas Estrelas

Guerra nas Estrelas

Diretor: George Lucas

Elenco: Harrison Ford

País de origem: EUA

Ano de produção: 1977

Há muito tempo, em uma Hollywood muito, muito distante, o diretor George Lucas propôs aos estúdios um roteiro do filme Guerra nas Estrelas, com seis horas de duração. Depois de ser recusado, o desconhecido cineasta dividiu a história em seis episódios e decidiu que iria iniciar a saga do quarto, o mais fácil de produzir, segundo ele. Após conseguir o apoio da Fox, que não acreditava muito do projeto, ele começou a realizar aquele que seria um divisor de águas na história da sétima arte, em 1977. A história começa com o Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Nele, o jovem Luke Skywalker, que vive com seus tios no planeta Tatooine, descobre uma mensagem da Princesa Léia em um robô que compra, o R2-D2. Nela, a senadora da Aliança Rebelde pede ajuda ao guerreiro Jedi Obi-Wan Kenobi, já que ela está prestes a ser atacada pelo terrível Darth Vader, líder do Império Intergaláctico. Luke e Obi-Wan vão tentar ajudar a princesa e, para isso, contratam os pilotos Han Solo e Chewbacca, com sua nave Millenium Falcon. Os quatro, então, vão até a nave Estrela da Morte para lutar contra o ex-Jedi Vader e libertar Léia.

Três anos depois, no Episódio V: O Império Contra-Ataca, Luke, Léia e Solo são descobertos em um esconderijo pelos soldados de Darth Vader, que envia poderosos tanques de guerra para detê-los. Luke, então, vai ao planeta Dagobah, em busca do Mestre Yoda, um poderoso Jedi, que irá ajudá-lo a terminar o treinamento que ele havia começado com Kenobi. Enquanto isso, Léia, Solo, Chewbacca e o robô C3PO, tentam consertar a nave, mas são pegos em uma emboscada armada por Vader. Assim, o vilão e Skywalker irão se confrontar e o herói descobrirá um terrível segredo sobre o seu passado.

Um gângster intergaláctico, Jabba the Hutt, seqüestra Han Solo, no Episódio VI: O Retorno do Jedi. Luke e Léia vão resgatá-lo, e, enquanto isso, o Império reconstrói sua nave, a Estrela da Morte. Os rebeldes, então, vão para Endor, onde caem em uma armadilha do Império. Lá, eles são ajudados pelos Ewoks, ursos guerreiros que habitam o planeta, e por Lando Calrissian, que havia os traído anteriormente. O objetivo do Imperador Palpatine em levar Luke até lá é que ele deixe que sua raiva o leve ao lado negro da força, como aconteceu com Vader.

Foi apenas em 1999, 16 anos depois, que George Lucas se sentiu seguro para levar às telas a trilogia inicial, que conta como o jovem Anakin, aprendiz de Obi-Wan Kenobi, se tornou o maligno Darth Vader. Por causa do descrédito da Fox, o cineasta teve totais direitos sobre a primeira, a trilogia final e os personagens, o que o tornou um dos homens mais ricos do mundo e um dos mais poderosos na indústria do cinema. Além de seis filmes, Guerra nas Estrelas conta com livros, quadrinhos, brinquedos e uma série de produtos. Recentemente, a história voltou às telas com uma animação, que será a base de uma série de televisão.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema