Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Há Tanto Tempo Que Te Amo

Depois de quinze anos na cadeia, mulher volta a viver na casa da irmã.

Há Tanto Tempo Que Te Amo

Diretor: Philippe Claudel

País de origem: FRA/ALE

Ano de produção: 2008

Depois de cometer um crime brutal, Juliette (Kristin Scott Thomas) passa 15 anos na cadeia. Sem a visita dos pais ou da irmã, que não perdoam seu ato, a mulher perde completamente o contato com a família, se tornando uma estranha para aqueles que conviveram com ela. Ao sair da cadeia, Juliette é conduzida pelos assistentes sociais à casa de Léa, sua irmã.

O contato entre as duas fica difícil em função do tempo que estão afastadas. Vivendo com o marido, as filhas e o sogro, Léa aceita acolher a irmã, mas já não sabe quem é aquela mulher, e parece não querer saber. Sempre que sua filha Lys pergunta sobre o passado da tia é repreendida pela mãe. Apenas Michel, que faz um trabalho em presídios, parece compreender a situação da mulher. Um grande segredo é guardado e à medida que Juliette vai se aproximando de todos, ele vai sendo revelado.

Há Tanto Tempo Que Te Amo é a estreia como diretor de cinema do renomado escritor francês Philippe Claudel, autor de obras como Almas Cinzentas e O Barulho das Chaves. Apesar de seguir a carreira de professor e escritor, Claudel sempre sonhou trabalhar em cinema, o que começou a fazer em 2002, quando o amigo Yves Ângelo o convidou para roteirizar um filme que iria dirigir. Apesar de ser um romancista, Philippe não quis escrever a história de Juliette, e acredita que ela só funciona no cinema, e não na literatura.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema