Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hanami - Cerejeiras em Flor

Depois que a esposa morre, alemão decide realizar o sonho dela e vai conhecer o Japão.

Hanami - Cerejeiras em Flor

Diretor: Doris Dörrie

País de origem: ALE/FRA

Ano de produção: 2008

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá.

A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele.

Hanami- Cerejeiras em Flor é dirigido pela alemã Doris Dorrie, cineasta de sucesso nos anos 80. Na época, a diretora de Elas Me Querem e Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, fez sucesso com comédias populares que satirizavam a imagem do homem. O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008, e exibido na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema