Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

A batalha final entre Voldemort e Harry Potter está cada vez mais próxima. Para derrotar o Lord das Trevas, o jovem bruxo conta com a ajuda de seus amigos inseparáveis, Rony e Hermione.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Diretor: David Yates

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Daniel, Emma Watson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Quase dez anos depois do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal - a primeira película da série baseada nos livros da britânica J. K. Rowling - chega aos cinemas o filme mais esperado do ano para os amantes da saga. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 é o início do desfecho da história do jovem bruxo. Dividido em dois longas para não deixar de fora nenhum detalhe importante, a última parte da aventura tem estreia prevista para julho de 2011.

Fora da escola de magia Hogwarts, sem a orientação de seus professores ou a proteção do falecido Dumbledore, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) dependem mais do que nunca da ajuda e da amizade um do outro. Numa perigosa missão, eles descobrem o segredo da imortalidade de Voldemort (Ralph Fiennes ) - as Horcruxes.

Paralelamente, o Mundo da Magia se torna um local perigoso, já que os Comensais da Morte de Voldemort tomaram conta do Ministério de Magia e até mesmo da escola de bruxos, com ordens para capturar qualquer um que se oponha às Forças das Trevas. Além disso, ainda fazem de tudo para encontrar o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. Por isso, o jovem bruxo deve encontrar as Horcruxes antes que seja encontrado.

É o início da tão temida e aguardada guerra, para a qual Harry, sem saber, se prepara desde que entrou em Hogwarts. Seu destino foi decidido no dia em que se tornou "o menino que sobreviveu", e agora está cada vez mais perto de enfrentar a tarefa para a qual estava prometido: a batalha final com Lord Voldemort.

O sétimo filme da série teve um orçamento de US$ 250 milhões e é assinado por David Yates, mesmo diretor dos dois últimos filmes da franquia - Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) e Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) - e da última parte da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema