Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter participa de uma grande competição de bruxos e enfrenta os maiores perigos de toda a sua vida.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Diretor: Mike Newell

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Daniel, Emma Watson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Harry Potter (Daniel Radcliffe) passou as férias escolares assombrado por terríveis pesadelos com o "Você-Sabe-Quem", que mesmo desaparecido há 13 anos ainda faz a cicatriz no meio da testa do garoto arder. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, pela primeira vez, Potter assiste à Copa Mundial de Quadribol, seu esporte favorito, e ainda está acompanhado das pessoas que tanto gosta, Hermione e a família Weasley. Infelizmente, na mesma ocasião, ele se depara com a desagradável presença dos Malfoy.

A Marca Negra de Lorde Voldemort aparece no céu do campo de Quadribol e interrompe a Copa. Os Comensais da Morte, seguidores do feiticeiro, invadem o evento causando pânico geral. Todos sabem que o acontecimento significa o retorno do senhor das trevas.

Talvez como forma de conter o medo dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o diretor Dumbledore (Michael Gambon) anuncia as novidades do Torneio Tribruxo. Hogwarts será a sede do campeonato entre as três maiores escolas do mundo da feitiçaria, cujo objetivo é ganhar a cobiçada Taça Tribruxo, através de uma série de tarefas que põem em risco a própria vida dos participantes. Junto com a escola de Potter, participam também a escola francesa de meninas Beauxbatons e a dos jovens do Instituto Durmstrang.

Os competidores serão escolhidos pelo Cálice de Fogo, que só aceitará a inscrição de maiores de 17 anos. Porém, não é o que acontece. O melhor apanhador de quadribol do mundo, Victor Krum, a bela francesinha Fleur Delacour e o charmoso e inteligente Cedrico Diggory foram eleitos, mas Harry Potter, mesmo sem idade suficiente, não ficou fora. Tal fato o levou a ser considerado um mentiroso, que conseguiu trapacear o Cálice e se inscrever na torneio. Mas, nada disso importa, a decisão do Cálice é soberana.

As tarefas se complicam ainda mais em cada fase. Primeiro, ele enfrenta um dragão da Romênia, depois permanecer horas embaixo d´água para salvar seus amigos, e ainda percorrer um labirinto que tem vida própria. Mas nada é mais difícil para Harry Potter do que convidar Cho Chang para o Baile de Inverno.

À medida que o ano letivo e o Torneio Tribruxo chegam ao fim, o maior dos perigos do mundo da magia se aproxima. Lorde Voldemort se prepara para retornar e para se vingar do garoto que o fez perder todas as forças. Harry Potter terá de enfrentar a situação mais difícil que já se deparou em toda a vida. E, dessa vez, estará sozinho.

Saiba mais sobre o novo Harry Potter aqui!

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema