Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Para combater seu maior inimigo, Harry passa a conhecer o sombrio passado de Voldemort.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Diretor: David Yates

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Daniel, Emma Watson

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Com a volta do Lorde Voldemort, os Comensais da Morte estão cada vez mais poderosos. Os defensores do mal aterrorizam os trouxas e tentam encontrar um jeito de entrar em Hogwarts para acabar de vez com os planos de Alvo Dumbledore e Harry Potter. O professor sabe que para combater estes terríveis inimigos, ele precisa saber qual o ponto fraco de Voldemort, que já foi um aluno seu quando ainda era o pequeno e desprotegido Tom Riddle.

Para conseguir descobrir o segredo do vilão, Dumbledore e Potter precisam entrar nas lembranças de quem conheceu Riddle. Quem mais pode saber sobre o momento em que o lado negro do aluno começou a aparecer é Horace Slughorn, que na época era professor de poções de Hogwarts. Assim, Alvo pede ao antigo colega que volte, oferecendo melhores condições a ele e a chance de ensinar suas técnicas ao famoso Harry Potter, mas sem revelar suas verdadeiras intenções.

Enquanto o bruxo adolescente tenta descobrir uma forma de fazer seu novo professor revelar suas dolorosas lembranças, muita coisa acontece na escola. Os Comensais conseguiram a colaboração de um aluno e um professor, e logo eles podem ter a chance de entrar no protegido prédio. Apesar dos perigos, porém, os instintos adolescentes de Harry, Hermione e Ron estão cada vez mais fortes. Enquanto Potter percebe que está cada vez mais encantado com Ginny, Ron, arruma uma nova namorada, o que deixa Hermione enciumada.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é a sexta parte da adaptação para as telas da bem-sucedida série de livros da inglesa J.K. Rowling. A direção é de David Yates, o mesmo de Ordem da Fênix, que também deve dirigir os dois últimos filmes. Para o papel de Tom Riddle, foi chamado o ator mirim Hero Fiennes-Tiffin, sobrinho de Ralph Fiennes, que interpreta o Lord Voldemort. O filme seria lançado em novembro de 2008, mas foi adiado para julho de 2009 por conta da greve de roteiristas. Em São Paulo, o longa também será lançado em IMAX 3D.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema