Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hellboy

Uma criatura sobrenatural vinda do inferno é criada por um professor como um filho e se torna um herói contra as forças do mal..

Hellboy

Diretor: Guillermo del Toro

Elenco: Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Durante a Segunda Guerra Mundial, o líder Grigori Rasputin e um grupo de nazistas abrem um portal para o inferno. O ritual oculto é interrompido quando soldados norte-americanos chegam. O resultado que conseguiram foi fazer com que Rasputin fosse sugado para o outro lado, mas, em compensação, um bebê de pele vermelha e com chifres foi trazido à Terra. Batizada de Hellboy (Ron Perlman), a criatura é adotada pelo professor Broom (John Hurt) e criada como seu filho. Décadas depois, o monstrengo é um dos segredos do FBI e vive escondido no Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, uma agência criada pelo professor Broom. Ele se transformou numa figura um tanto curiosa: grandalhão e musculoso, tem chifres raspados (para parecer mais "normal"), cauda, uma mão de pedra muito maior que a outra e é viciado em charutos.

Hellboy faz o tipo bonachão e ainda é apaixonado por Liz, uma garota com poder de criar fogo, que cresceu ao lado dele. Sem contar que o mimado anti-herói tem direito a segurança e um agente, Myers do FBI, que faz as vezes de "babá" do monstrengo. Na agência, ao lado de outras criaturas paranormais, como Mer-Man - um telepata metade homem e metade peixe -, ele tem como tarefa defender a humanidade das forças sobrenaturais do Mal, apesar de também ser um demônio.

Sua última missão é impedir uma nova ação de Rasputin, que foi ressuscitado pelos malignos Ilsa e Kroene. Juntos, eles pretendem usar as forças de Hellboy para destruir o mundo e colocar em prática os planos de mergulhar a humanidade nas trevas. Agora, o anti-herói e a equipe da agência farão tudo para encontrar Rasputin e detê-lo antes que seja tarde demais.

Adaptado das histórias em quadrinhos, o filme é dirigido por Guilhermo del Toro, o mesmo de Blade II - O Caçador de Vampiros e Cronos. Para o filme, o protagonista Ron Perlman se preparou um ano para ganhar massa muscular e melhorar sua condição cardiovascular. Durante as filmagens, o ator se submetia diariamente a um processo de caracterização com várias camadas de maquiagem, que durava cerca de quatro horas.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

8 festivais de cinema para ver ainda em 2020

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!