Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hellboy

Uma criatura sobrenatural vinda do inferno é criada por um professor como um filho e se torna um herói contra as forças do mal..

Hellboy

Diretor: Guillermo del Toro

Elenco: Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Durante a Segunda Guerra Mundial, o líder Grigori Rasputin e um grupo de nazistas abrem um portal para o inferno. O ritual oculto é interrompido quando soldados norte-americanos chegam. O resultado que conseguiram foi fazer com que Rasputin fosse sugado para o outro lado, mas, em compensação, um bebê de pele vermelha e com chifres foi trazido à Terra. Batizada de Hellboy (Ron Perlman), a criatura é adotada pelo professor Broom (John Hurt) e criada como seu filho. Décadas depois, o monstrengo é um dos segredos do FBI e vive escondido no Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, uma agência criada pelo professor Broom. Ele se transformou numa figura um tanto curiosa: grandalhão e musculoso, tem chifres raspados (para parecer mais "normal"), cauda, uma mão de pedra muito maior que a outra e é viciado em charutos.

Hellboy faz o tipo bonachão e ainda é apaixonado por Liz, uma garota com poder de criar fogo, que cresceu ao lado dele. Sem contar que o mimado anti-herói tem direito a segurança e um agente, Myers do FBI, que faz as vezes de "babá" do monstrengo. Na agência, ao lado de outras criaturas paranormais, como Mer-Man - um telepata metade homem e metade peixe -, ele tem como tarefa defender a humanidade das forças sobrenaturais do Mal, apesar de também ser um demônio.

Sua última missão é impedir uma nova ação de Rasputin, que foi ressuscitado pelos malignos Ilsa e Kroene. Juntos, eles pretendem usar as forças de Hellboy para destruir o mundo e colocar em prática os planos de mergulhar a humanidade nas trevas. Agora, o anti-herói e a equipe da agência farão tudo para encontrar Rasputin e detê-lo antes que seja tarde demais.

Adaptado das histórias em quadrinhos, o filme é dirigido por Guilhermo del Toro, o mesmo de Blade II - O Caçador de Vampiros e Cronos. Para o filme, o protagonista Ron Perlman se preparou um ano para ganhar massa muscular e melhorar sua condição cardiovascular. Durante as filmagens, o ator se submetia diariamente a um processo de caracterização com várias camadas de maquiagem, que durava cerca de quatro horas.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema