Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hellboy II - O Exército Dourado

Continuação do longa em 2004, filme mostra o antiherói dos quadrinhos enfrentando um grupo de soldados indestrutíveis.

Hellboy II - O Exército Dourado

Diretor: Guillermo del Toro

Elenco: Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

Em 1944, um portal foi aberto durante a Segunda Guerra Mundial e uma estranha criatura vermelha, com rabo e chifres, foi trazida para junto do exército americano. Apelidado de Hellboy, o monstro cresceu com os humanos, de quem aprendeu a gostar e proteger. O responsável por isso foi o Professor Trevor Broom, que cuidava dele como um filho, contando histórias como a do poderoso Exército Dourado, criado pelos filhos da Terra para destruírem a raça humana.

Já adulto, Hellboy trabalha secretamente para o governo americano na Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal, ao lado de sua esquentada namorada Liz Sherman e do aquático amigo Abe Sapien. Juntos, eles ajudam o agente Tom Manning a solucionar alguns casos misteriosos. Porém, uma dessas missões parece mais difícil do que as demais. Em um leilão de arte, que iria vender uma parte da mítica coroa que controlaria o Exército Dourado, um estranho ataque faz com que todos morram, sem sobrar nenhum corpo no local.

O grupo, então, descobre que a história contada por Trevor era real e a trégua entre humanos e os seres do inferno é quebrada. Cansado pela forma como os homens tratam o planeta, o Príncipe Nuada decide acordar os soldados indestrutíveis para que só um mundo reste e que não seja o dos humanos. Ajudados pelo oficial Johann Krauss e pela Princesa Nuala, irmã do vilão, Hellboy, Liz e Abe terão de sair pelas ruas de Nova Iorque para proteger a raça que os despreza. Custe o que custar.

Hellboy II - O Exército Dourado é dirigido pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, o mesmo do primeiro filme. O diretor, conhecido por seu O Labirinto do Fauno, também escreveu o roteiro a partir de uma história feita por ele e por Mike Mignola, o criador do personagem nas HQs. Com o sucesso de Del Toro, a continuação era tida como certa, só faltando a confirmação do elenco, que topou voltar aos personagens sem hesitar. Para viver Hellboy, o ator Ron Perlman chegava a passar quatro horas diárias na maquiagem.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema