Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Herói por Acaso

Um comerciante francês ajuda o filho de seu ex-vizinho, um judeu morto pelos nazistas.

Herói por Acaso

Diretor: Gérard Jugnot

País de origem: FRA

Ano de produção: 2002

Durante a ocupação nazista em Paris, no começo dos anos 40, o exército pede a colaboração dos cidadãos franceses para encontrar e capturar judeus. Delatados pelo genro do vizinho Edmond, a família Bernstein é capturada quando está prestes a fugir para a Suíça. O vizinho sem saber também contribui para piorar a situação. Por sua colaboração com um coronel chamado Spreich, o homem que denunciou os inimigos do Reich, Pierre-Jean começa a ser protegido pelos fascistas.

Pierre-Jean acaba ficando com a casa dos Bernstein e consegue fazer com que Edmond colabore com os nazistas. Eis a surpresa dele quando numa noite recebe em sua porta o filho de 12 anos do ex-vizinho. Simon teve a família morta e Edmond resolve escondê-lo dos alemães para evitar problemas. Os problemas dele estão apenas começando, pois além de ter o genro e o coronel em seu encalço, as primas de Simon também tiveram os pais mortos e voltam para a França.

Herói por Acaso é estrelado e dirigido pelo francês Gerard Jugnot, que também atuou em A Voz do Coração. O ator Jean-Paul Rouve ganhou o prêmio César 2003, considerado o Oscar da França, de ator mais promissor.

Notícias recomendadas

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema

10 filmes de Natal que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

16 filmes que são a cara do fim do ano

Cinema

20 filmes e séries lançados em 2019 nas plataformas de streaming para ver o quanto antes

Cinema

"Doutor Sono", "O Relatório" e mais seis filmes estreiam nesta quinta-feira (7); Saiba mais!

Cinema

Motivos para ver a animação “A Família Adams”

Cinema