Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Herói por Acaso

Um comerciante francês ajuda o filho de seu ex-vizinho, um judeu morto pelos nazistas.

Herói por Acaso

Diretor: Gérard Jugnot

País de origem: FRA

Ano de produção: 2002

Durante a ocupação nazista em Paris, no começo dos anos 40, o exército pede a colaboração dos cidadãos franceses para encontrar e capturar judeus. Delatados pelo genro do vizinho Edmond, a família Bernstein é capturada quando está prestes a fugir para a Suíça. O vizinho sem saber também contribui para piorar a situação. Por sua colaboração com um coronel chamado Spreich, o homem que denunciou os inimigos do Reich, Pierre-Jean começa a ser protegido pelos fascistas.

Pierre-Jean acaba ficando com a casa dos Bernstein e consegue fazer com que Edmond colabore com os nazistas. Eis a surpresa dele quando numa noite recebe em sua porta o filho de 12 anos do ex-vizinho. Simon teve a família morta e Edmond resolve escondê-lo dos alemães para evitar problemas. Os problemas dele estão apenas começando, pois além de ter o genro e o coronel em seu encalço, as primas de Simon também tiveram os pais mortos e voltam para a França.

Herói por Acaso é estrelado e dirigido pelo francês Gerard Jugnot, que também atuou em A Voz do Coração. O ator Jean-Paul Rouve ganhou o prêmio César 2003, considerado o Oscar da França, de ator mais promissor.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema