Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Escritor de 30 anos vive como um adolescente e acredita que está sendo traído.

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Diretor: Paulo Halm

Elenco: Maria Ribeiro, Caio Blat

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

O jovem escritor Zeca (Caio Blat) tem quase 30 anos e uma grande frustração: nunca chegou a escrever um livro sequer. Casado com a bela professora de artes Júlia (Maria Ribeiro), ele se sente inútil por passar seus dias tentando criar sua primeira obra, mas sem conseguir a inspiração suficiente para isto. Sem querer depender da mulher para se sustentar, Zeca acaba sempre recorrendo ao pai (Daniel Dantas), um solitário bibliotecário que ainda sonhar ver seu filho realizar seu maior desejo, ser reconhecido por seu talento literário.

Com o costume de andar pela cidade para tentar encontrar alguma inspiração para seu primeiro romance, Zeca pouco fica em frente ao computador para realmente escrever. Em um dia que havia prometido à mulher que chegaria tarde, acabou voltando para casa cedo e teve uma surpresa. Aparentemente Júlia o trai com sua melhor amiga, a argentina Carol. À primeira vista, o rapaz fica desesperado por estar sendo passado para trás, porém, logo a situação piora ainda mais, quando ele percebe que está se apaixonando por sua rival e que está sendo correspondido.

Primeiro trabalho na direção do roteirista Paulo Halm, Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos tem o casal real Caio Blat e Maria Ribeiro como seus protagonistas. A primeira opção do diretor para o papel do escritor que age como um adolescente foi Caio, que sugeriu chamar sua esposa para o papel de Júlia. A escolha da argentina Luz Cipriota aconteceu porque o filme teve apoio da Ibermedia. A atriz foi chamada por seu papel em Déficit, longa dirigido por Gael Garcia Bernal. Halm foi também roteirista de obras como Pequeno Dicionário Amoroso e Dois Perdidos Numa Noite Suja.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema