Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Histórias de Cozinha

Pesquisadores suecos resolvem investigar os hábitos de solteirões noruegueses na cozinha para desenvolver novos equipamentos..

Histórias de Cozinha

Diretor: Bent Hamer

País de origem: NOR/SUE

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Em plena Europa do pós-guerra, a modernidade começa a bater à porta das pessoas. Na porta da cozinha, para ser mais exato. Um instituto de pesquisas sueco começa a observar os hábitos das donas de casa de seu país e resolve desenvolver a cozinha ideal - mais econômica, prática e agradável. Eles mandam oito técnicos à vizinha Noruega para observar o comportamento de homens solteiros à frente das panelas.

Os pesquisadores viajam em trailers de última geração (para a época, claro), testam equipamentos e produtos novos e - principalmente - conversam com esses solteirões. Folke (Tomas Norström), um dos cientistas, monta acampamento na fazenda do velho e nada sociável Isak (Joachim Calmeyer). O homem do campo não parece querer cooperar muito com a pesquisa, protagonizando situações bastante complicadas e cômicas. Mas os dois acabam se entendendo e apreendendo a conviver.

A comédia Histórias de Cozinha faturou alguns prêmios na Europa em 2003. Foi apresentado na 27ª. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que rendeu a Bent Hamer o Prêmio do Júri Internacional de Melhor Diretor.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema