Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Histórias Mínimas

O filme argentino mostra três histórias de pessoas comuns na Patagônia..

Histórias Mínimas

Diretor: Carlos Sorín

País de origem: ARG

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

Bem longe da cosmopolita Buenos Aires, pequenos dramas humanos se desenrolam na Patagônia. Don Justo é um octogenário que não tem mais condições de cuidar de seu negócio, administrado agora pelo filho e pela nora. Ele passa os dias bebendo mate e conversando com os viajantes que passam, até descobrir que um deles viu seu antigo cachorro em San Julián. Para reaver o animal de estimação, Don Justo resolve ir até o povoado "vizinho" - em termos de deserto da Patagônia, claro - e, como não pode dirigir, pede carona.

Quem faz um caminho semelhante ao de Don Justo, mas de carro, é o vendedor Roberto, que leva um bolo para o filho de um ex-cliente. O problema é que ele não sabe se o aniversariante é menino ou menina, e isso influi na decoração do doce. De quebra, Roberto quer ganhar pontos com a viúva (e mãe da criança), por quem está apaixonado. San Julián ainda está para ganhar outra visitante, a jovem Flores, pobre mãe solteira, que ganhou um prêmio em um sorteio e vai buscá-lo.

Histórias Mínimas não tem esse nome à toa. Don Justo, Roberto e Flores não são protagonistas de feitos heróicos, apenas de pequenos dramas individuais. O longa argentino, rodado em 2002, marcou o fim de 13 anos de "silêncio" do cineasta Carlos Sorín. Seu último filme havia sido Eversmile, New Jersey, de 1989, e que tinha no elenco Daniel Day-Lewis.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema