Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hollywoodland - Bastidores da Fama

Um investigador tenta descobrir os motivos da morte de um ator de Hollywood.

Hollywoodland - Bastidores da Fama

Diretor: Allen Coulter

Elenco: Adrien Brody, Ben Affleck

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

O astro da televisão George Reeves se suicida misteriosamente em sua casa em Hollywood, deixando seus fãs e todos que o conheciam perplexos. A mãe do Super-Homem das telinhas, Helen Bessolo, não acredita na versão de que ele teria tirado sua própria vida e contrata o detetive Louis Simo para investigar, mesmo depois de a polícia dar o caso por encerrado. Ela tem certeza de que seu filho foi assassinado e é isso que o detetive precisará provar.

Simo passa a investigar a vida de Reeves, que namorava a atriz Leonore Lemmon, e acaba descobrindo uma relação entre ele e a esposa de um grande executivo da MGM, estúdio em que trabalhava. O detetive percebe, então, que este relacionamento com Toni Mannix pode ser a solução para o mistério. Enquanto Simo vai investigando, percebe cada vez mais semelhanças entre ele próprio e Reeves.

Baseado em fatos reais, Hollywoodland - Bastidores da Fama afirma o relacionamento do ator com a esposa de Eddie Mannix, caso que nunca foi comprovado, assim como as causas da morte de Reeves. Ben Affleck foi bastante elogiado por sua atuação no filme, no papel do astro da TV da década de 50. Porém, muitos críticos afirmaram que seu bom desempenho era por representar um ator tão ruim quanto ele. Para evitar problemas na justiça, o título do filme, assim como as imagens de divulgação, não fazem referência ao Super-Homem, como era a intenção dos produtores.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

9 filmes imperdíveis com a atriz Lily Collins que você precisa assistir

Cinema

11 filmes imperdíveis com Jack Nicholson

Cinema

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema