Guia da Semana

Guia da Semana

Dirigido por Xavier Beauvois e escrito por ele em conjunto com Etienne Comar, também produtor do longa, Homens e Deuses é baseado na história real de sete monges franceses que foram sequestrados e assassinados. O episódio é um dos pontos altos das atrocidades que aconteciam na Argélia, resultado do confronto entre o governo e os grupos extremistas que queriam tomar o poder.

Em um mosteiro nas montanhas de Maghreb, na década de 90, um grupo de monges cristãos franceses liderados por Christian (Lambert Wilson), vive em harmonia com seus irmãos mulçumanos. Mas o terror e a violência começam vagarosamente a tomar conta da região. Apesar do perigo crescente ao redor, os monges decidem ficar, custe o que custar.

O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão, independentemente do que pudesse acontecer com eles. O elenco do filme conta com Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach e Jacques Herlin. Des Hommes et des Dieux, no original em francês, foi vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes 2010.

Trailer do filme

Homens e Deuses

Diretor: Xavier Beauvois

Elenco: Lambert Wilson, Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach, Jacques Herlin

País de origem: França

Ano de produção: 2010