Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Horas de Verão

Dois homens e uma mulher precisam se reunir após morte da mãe para decidir o que fazer com a herança.

Horas de Verão

Diretor: Olivier Assayas

Elenco: Charles Berling, Dominique Reymond, Edith Scob, Emile Berling, Jérémie Renier, Juliette Binoche, Vallérie Boneton

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008

Em seu aniversário de 75 anos, Hélène Berthier começa a preparar o espírito de seu filho mais velho, Frédéric para sua morte. Reunidos na bela residência da família no interior da França, onde todos costumam passar boas Horas de Verão, a mulher sabe que logo estará sozinha novamente e, como sente a proximidade de seu fim, quer que a casa seja vendida, tal qual os móveis e obras de arte valiosos. O filho, no entanto, reluta em aceitar as recomendações, acreditando que seus irmãos Adrienne e Jérémie também continuarão freqüentando o local mesmo sem Hélène.

Meses depois, o inevitável acontece e a mulher falece como previa. Os filhos voltam para a casa e tentam decidir o que farão com o espólio da mãe. Frédéric, o único morador da França, continua convicto de que nada deve ser modificado, já que seus filhos e sobrinhos adoram a casa. No entanto, as coisas não são bem como ele imagina. Jérémie está de mudança para a China, onde conseguiu um novo e próspero emprego, mas ainda não tem estabilidade, por isso precisa da herança em dinheiro.

Adrienne, que poderia ajudar a manter o patrimônio da mãe, também não tem interesse, já que está prestes a se casar nos EUA e não tem planos de voltar para a França tão cedo após a morte da mãe. Os três irmãos terão de encontrar uma forma de se desfazer do patrimônio sem desrespeitar as vontades de Hélène. Ainda mais ao se tratar dos quadros de Paul Berthier, tio-avô dos irmãos, e que tinha uma relação bastante próxima da mãe deles.

Em 2006, um projeto em comemoração aos 20 anos do Musée D´Orsay previa o lançamento de quatro curtas-metragens que seriam lançados simultaneamente, com direção de Raoul Ruiz, Hou Hsiao-Hsien, Jim Jamursh e Olivier Assayas. A ideia não foi para frente, mas o cineasta francês decidiu levar às telaso roteiro que havia planejado para seu segmento. O diretor, filho de Jacques Rémy, é o mesmo de Clean, que filmou com a ex-mulher Maggie Cheung.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema