Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Horton e o Mundo dos Quem!

Um elefante decide ajudar uma comunidade microscópica e seus amigos acham que ele está ficando maluco.

Horton e o Mundo dos Quem!

Diretor: Jimmy Hayward,Steve Martino

Elenco: Dane Cook, Isla Fisher, Jaime Pressly, Jim Carrey, Jonah Hill, Seth Rogen, Steve Carell, Will Arnett

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Em uma remota selva, vive Horton, um gigante e desastrado elefante que gosta de ocupar seu tempo livre nadando ou ensinando as crianças das redondezas algumas das peculiaridades que só podem ser encontradas na floresta. Certo dia, porém, ele vê um pequeno grão flutuando e parece ouvir alguém gritando dentro dele. Sorrateiramente, Horton segue o grão para saber qual o grande mistério que essa pequena partícula, que se deposita em uma flor, pode guardar. Logo, ele descobre que lá existe uma cidade, a Quemlândia.

O primeiro Quem a descobrir a presença de Horton e de saber que o seu mundo é apenas um grão, é o prefeito da cidade, um homem honesto e íntegro, além de um pai dedicado de suas 96 filhas e um filho. Apesar de ser um bom prefeito, porém, ele não consegue dialogar com seu filho Jo-Jo, que deve seguir a tradição da família e alcançar a prefeitura. Além disso, ele é frequentemente ridicularizado pelo presidente da câmara. Sem muito prestígio, ele terá que convencer a todos os "Quems" sobre a fragilidade de seu mundo e que ele pode estar correndo perigo.

O maior problema de Horton e o Mundo dos Quem! é a canguru, que criou todas as regras dentro da floresta e considera um perigo para a formação das crianças o fato de ter por perto um elefante que fala com um flor e diz existir vida dentro dela. Para isso, ela vai fazer de tudo para destruir Quemlândia, mesmo não acreditando que esse lugar existe. Mas Horton não pretende se deixar entregar e promete não sossegar enquanto não deixar o mundo dos Quem salvo.

Dos criadores de A Era do Gelo, a animação Horton e o Mundo dos Quem! é baseada na obra do cartunista Dr. Seuss, o mesmo criador de Grinch. Para dar vida aos personagens, os produtores da Fox e da Blue Sky tinham antes que convencer Audrey Geisel, viúva do autor, de que queriam levar às telas a história como o seu marido havia pensado. Para isso, eles se basearam totalmente nas ilustrações de Seuss e fizeram uma cena teste em computação gráfica, da forma como seria o filme. Com a aprovação de Audrey, o filme foi feito. Na versão original, Jim Carrey é Horton e Steve Carell dubla o prefeito.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema