Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Hotel Atlântico

Ator faz uma viagem sem rumo onde descobre muito sobre si.

Hotel Atlântico

Diretor: Suzana Amaral

Elenco: João Miguel, Mariana Ximenes

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Quando decide se hospedar no Hotel Atlântico, em uma cidade litorânea brasileira, um ator é surpreendido por uma cena chocante. Ao subir as escadas, ele esbarra com homens carregando um corpo para fora do prédio. Com uma aparente indiferença, o artista não se incomoda em passar a noite ali, mesmo quando passa a desconfiar que o crime tenha ocorrido no mesmo quarto em que está hospedado.

Sem ter um objetivo para sua vida, o ator resolve partir em uma viagem sem rumo, disposto a encarar qualquer tipo de aventura que isto possa trazer. Logo nas primeiras horas, ele percebe que a morte e o inusitado estarão sempre o acompanhando. Cada vez que chega a um novo local, presencia fatos que fogem do cotidiano, e mesmo assim ele não se mostra envolvido com estes acontecimentos. Quando o ator é atingido diretamente em uma dessas viagens, ele percebe que a vida é uma sucessão de escolhas e que há sempre um novo caminho a seguir.

Terceiro longa-metragem da cineasta Suzana Amaral, Hotel Atlântico é baseado no livro homônimo de João Gilberto Noll, e tem em seu elenco os atores Julio Andrade, Mariana Ximenes, João Miguel e Gero Camilo. Suzana iniciou sua carreira no cinema com A Hora da Estrela, de 1986, adaptado da obra de Clarice Lispector. Apenas 14 anos depois realizou seu segundo longa metragem, Uma Vida Em Segredo.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema