O hotelzinho de beira de estrada de Larry nunca viu tanto cliente ao mesmo tempo! Felizmente ele tem quartos para todo mundo. Os hóspedes são os recém-casados Ginny e Lou; o policial Rhodes, que leva consigo o assassino (devidamente algemado) Robert Maine; a ex-garota de programa Paris; a decadente atriz Caroline (Rebecca DeMornay) e o seu motorista, Ed (John Cusack); e, finalmente, o casal George e Alice, com o filho Tim. Alice foi atropelada por Ed enquanto o pneu do carro da família era trocado. Não é que o hotel seja uma atração turística. Na verdade, está chovendo aos cântaros e o lugar é o único refúgio possível.

Mas este é um filme de suspense, e os hóspedes não terão exatamente uma noite tranqüila. Eles começam a morrer, em uma determinada ordem. Sem telefone para chamar a polícia, os sobreviventes terão trabalho para descobrir quem está fazendo isso. Ah, sim, um detalhe: na mesma noite, um assassino condenado à morte conseguiu, graças a seu advogado e psiquiatra, uma audiência de última hora para tentar reverter o veredito.

Identidade, do diretor James Mangold (que tem no currículo Garota, Interrompida e a comédia romântica Kate & Leopold) é um suspense que se assemelha mais a O Quarto do Pânico que aos filmes de adolescentes (e suas lucrativas seqüências, claro) que andaram infestando as telas há pouco tempo. Um dos mais famosos críticos de cinema dos Estados Unidos fez a seguinte comparação: se a maioria dos "thrillers" atuais têm começo e meio bem originais, mas apelam para uma fórmula desgastada no final, em Identidade o começo e o meio são previsíveis, mas o final é que traz a engenhosidade - como todo bom suspense deveria ser.

Identidade

Diretor: James Mangold

Elenco: John Cusack

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos