Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Imagens do Além

Casal descobre imagens demoníacas nas fotografias tiradas logo após um acidente.

Imagens do Além

Diretor: Masayuki Ochiai

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Recém-casados e preparados para uma nova vida, o casal Ben (Joshua Jackson) e Jane (Rachael Taylor) passam a lua-de-mel no Japão, antes de ele voltar ao seu emprego de fotógrafo em Tóquio. Apesar da noiva não falar nada do idioma, está animada em viver em um país com cultura tão diferente da sua. Por isso, ela não se cansa de tirar fotos de todos os lugares por onde o casal passa. Quando estão viajando por uma estrada deserta, no entanto, os dois atropelam uma jovem que logo desaparece.

Apesar do sumiço do corpo, Jane viu bem sua vítima e tem certeza de que o atropelamento foi fatal, mas ninguém parece acreditar nela. Ao chegar no novo lar e verificar as fotos tiradas após o acidente, a americana se assusta ao perceber que existem Imagens do Além em grande parte dos retratos. Espectros que podem ser da jovem atropelada rondam o casal em seus momentos mais felizes. Sem poder ter muita ajuda por não falar japonês, Jane tenta descobrir o porquê disso.

Ao mesmo tempo, a carreira de Ben parece estar indo cada vez pior. A qualidade de suas fotos está deixando a desejar, já que muitas apresentam os mesmos espectros das fotos de férias. Convencida de que se trata de um fantasma que assombra a vida do casal desde o momento do atropelamento, Jane decide investigar para tentar descobrir quem pode ter sido a vítima, além de saber onde pode estar seu corpo. À medida que vai investigando, cada vez mais as vidas de Jane e de Ben se envolvem com a da misteriosa mulher.

Produzido nos EUA e com um diretor japonês, Imagens do Além é a refilmagem de um dos maiores sucessos de bilheteria da Tailândia, Espíritos. Como a primeira versão teve pouca repercussão fora de seu país, produtores americanos e japoneses decidiram criar essa refilmagem, que não tivesse referências à cultura tailandesa, sendo mais fácil de ser comercializada no ocidente e no Japão.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema