Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Império dos Sonhos

Atriz ganha papel em filme e começa a confundir ficção e realidade.

Império dos Sonhos

Diretor: David Lynch

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Antes de ser chamada para protagonizar um importante filme, a atriz Nikki Grace recebe a estranha visita de uma nova vizinha. Em um tom ameaçador, a mulher faz algumas previsões terríveis para o futuro da estrela. No filme, ela interpreta Susan, uma mulher que têm um caso com Billy, interpretado pelo conquistador Devon Berk. O histórico do ator mostra que ele tem caso com a maioria das mulheres com quem trabalhou e a mídia aposta que não será diferente agora.

Porém, Nikki é casada com um misterioso e violento empresário polonês, e não pretende traí-lo. Aos poucos, a atriz começa a se sentir confusa, por perceber que fatos do filme e da realidade se mostram parecidos. Antes das filmagens, o diretor revela que aquilo é uma refilmagem, e que o original não foi concluído por causa de uma tragédia. Ao saber que o filme pode estar coberto por uma maldição polonesa, Nikki entra em uma grande confusão e passa a não saber mais diferenciar a ficção e a realidade.

Império dos Sonhos é dirigido pelo cultuado cineasta americano David Lynch, de Cidade dos Sonhos. Para promover o filme, o diretor chegou a ficar parado em uma auto-estrada dos EUA ao lado de uma vaca. Dentre os personagens desta produção, está uma família de coelhos. O nome original do filme, Inland Empire é um bairro de Los Angeles. Lynch escolheu este título porque, ao ouvir a atriz Laura Dern falar sobre o bairro, ele percebeu o quanto gosta das duas palavras.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema