Guia da Semana

O mundo em que o jovem Justin vive parece um filme. Solitário, aos 17 anos, ele ainda comete o ato infantil de chupar o dedo e seus pais parecem que nunca saíram da adolescência. Protegido pela mãe Audrey (Tilda Swinton), fã de carteirinha de um astro da TV, e ignorado pelo pai Mike, o garoto ainda tem de conviver com o fato de que seus pais, cheios de manias esquisitas, gostam de ser chamados pelo primeiro nome.

Para largar o vício, o rapaz recebe a ajuda de seu dentista metido a esotérico Perry (Keanu Reeves), que promove uma sessão de hipnose. A técnica funciona, mas logo Justin está tomando antidepressivos, seguido do uso de drogas e acompanhado pelo próximo passo: Impulsividade e muitos problemas na adolescência que lhe resta.

O elenco do longa conta ainda com Vince Vaughn, que atuou em Sr. e Sra. Smith e Benjamin Bratt, de Mulher-Gato. Para o papel de protagonista, o diretor fez testes com cerca de 100 jovens até chegar em Lou Taylor Pucci, que arrebatou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Berlim.

Impulsividade

Diretor: Mike Mills

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos