Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Filme traz novamente Harrison Ford no papel do arqueologista aventureiro.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Cate Blanchett, Shia LaBeouf, Harrison Ford

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Em 1957, Indiana Jones (Harrison Ford) não é mais o aventureiro jovem de antes. Mesmo com a idade já avançada, ele continua suas explorações, sempre tentando levar para o lado prático a sua profissão de arqueólogo. Quando está em um trabalho de campo no México, ele e seu amigo Mac são raptados por um grupo de russos liderados pela poderosa Irina Spalko (Cate Blanchett) e são levados para um dos lugares mais protegidos do mundo: a Área 51. Lá, a cientista procura um meio de conseguir dominar o planeta.

Depois de um pequeno incidente com uma bomba atômica, Jones está livre, mas recebe a visita de um jovem motoqueiro que insiste em pedir sua ajuda. Mutt (Shia LaBeouf) diz que o professor Oxley (John Hurt), velho amigo de Indy, está em perigo por ter localizado a lendária Caveira de Cristal. O artefato mítico é capaz de dar a quem o possui um conhecimento sobre-humano. O explorador, então, desiste de seus planos imediatos e parte em uma missão na América Latina para tentar salvar a vida do professor.

Por uma trágica coincidência, o grupo que persegue Oxley é o mesmo do qual o herói acaba de fugir. Irina sabe o poder que a caveira possui e quer levá-la a qualquer preço para um reino perdido, onde os efeitos de seus poderes são liberados. No meio da Amazônia, junto a cobras, formigas gigantes e povos hostis, o grupo liderado pelo arqueólogo, e que conta com Mutt, Oxley, Mac, e a inesperada presença de Marion, precisa se livrar dos comunistas e devolver o misterioso artefato a quem é o dono de direito.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é o quarto filme da série, realizado 19 anos após o último, Indiana Jones e a Última Cruzada. Com esta passagem de tempo, os inimigos do herói não podiam mais ser os nazistas, por isso foi decidido que seriam os russos, já que no período os EUA estavam no auge da Guerra Fria. Steven Spielberg afirmou que só voltou à série porque, de todos os seus filmes, este e E.T., o Extraterrestre eram os únicos que o público sempre pediu por continuações. O filme é produzido por George Lucas, que criou a história em que se baseia o roteiro.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema