Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Intrigas de Estado

Jornalistas e detetives trabalham juntos para desvendar crime.

Intrigas de Estado

Diretor: Kevin Macdonald

Elenco: Russell Crowe, Ben Affleck

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2009

O jovem Stephen Collins (Ben Affleck) é tido como uma das maiores promessas para o futuro político dos EUA. Provável candidato para as próximas eleições presidenciais, ele vê uma reviravolta em sua vida quando sua assistente é brutalmente assassinada. A complicação do caso é ainda maior, já que mais do que uma simples secretária, a moça também era amante de Collins. Para ajudar na investigação do caso, a polícia conta com o apoio de jornalistas especializados.

O trabalho em conjunto da polícia e da imprensa coloca o repórter veterano Cal McAffrey (Russel Crowe) e sua assistente, a novata Della Frye (Rachel McAdams), no centro de um grande escândalo político. As investigações do jornalista logo revelam haver muito mais coisa por traz do assassinato da jovem secretária, o que envolve uma grande conspiração liderada por influentes políticos e empresários.

Novo trabalho do diretor Kevin Macdonald, conhecido por O Último Rei da Escócia e o documentário One Day in September, o drama político Intrigas de Estado é uma homenagem aos filmes do gênero, como Todos os Homens do Presidente, de Alan Pakula. O thriller, baseado em uma série da BBC, conta com a presença de alguns dos mais celebrados novos realizadores da atualidade. Além da direção de Macdonald, o longa tem roteiro de Billy Ray ( Quebra de Confiança), Matthew Michael Carnahan ( Leões e Cordeiros) e Tony Gilroy ( Conduta de Risco).

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema