Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Inverno da Alma

Prestes a perder a casa onde mora, garota sai em busca do pai que fugiu deixando o imóvel como garantia de sua liberdade condicional.

Inverno da Alma

Diretor: Debra Granik

Elenco: Jennifer Lawrence

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Considerado o filme indie do ano, Inverno da Alma chega aos cinemas brasileiros trazendo a adaptação de Debra Granik e Anne Rosellini para o romance Winter's Bone, de Daniel Woodrell. O filme independente dirigido por Granik conta a triste história de Ree Dolly (Jennifer Lawrence), uma garota de 17 anos em busca do pai.

No interior do Estados Unidos, Ree é uma garota que foi obrigada a virar mulher antes do tempo. Quando seu pai foi preso, ela assumiu a responsabilidade de sustentar a mãe, com problemas mentais, e os dois irmãos pequenos. Preocupada com as crianças, Ree caça esquilos na mata e faz o que pode para conseguir comida.

No entanto, quando pensava que sua vida já estava muito difícil, ela descobre que, antes de fugir, o pai usou a casa, único bem da família, como garantia para sua liberdade condicional. Desesperada e prestes a perder o pouco que ela e seus irmãos têm, Ree resolve quebrar a lei do silêncio e descobrir a verdade sobre seu pai. Encontrá-lo - vivo ou morto - é o único jeito de garantir que continuará tendo uma moradia.

O drama recebeu indicações para o Globo de Ouro na categoria melhor atriz (Jennifer Lawrence), no Independent Spirit Awards - o Oscar do cinema independente - em sete categorias e no British Independent Film Awards, como melhor filme estrangeiro. Além disso, ganhou troféus no Festival de Berlim (Prêmio do Júri), Festival de Seattle (melhor atriz e diretor), Gotham Awards (melhor casting, filme e atriz) e Festival Sundance (Prêmio do Júri de melhor filme).


Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema