Guia da Semana

Guia da Semana

O dia 12 de maio de 2006 foi considerado o "11 de setembro brasileiro", quando várias cidades do país foram atacadas por organizações criminosas, aterrorizando a população e mobilizando a força policial. Toda a mídia voltou suas lentes para o caso, o que inspirou a trama de Inversão.

Baseado em fatos reais, o longa mostra ainda outras formas de violência que continuavam a acontecer, longe do foco da imprensa, e recebendo muito menos atenção da polícia. Um tipo de violência cometida por criminosos acima de qualquer suspeita: a classe média.

É neste contexto que uma delegada recém-formada tenta resolver o desaparecimento de um poderoso empresário. Mergulhada em um mundo liderado por homens, pressionada por tudo e por todos, a garota será obrigada a abandonar tudo aquilo que acreditava na vida para aprender a conviver com o mundo do crime e com a atordoante inversão de valores da sociedade.

O longa foi filmado em São Paulo e em pontos de difícil acesso na Serra do Mar e praia de Camburizinho. A chuva e a ventania vistas no filme são totalmente naturais, sem produção nem efeitos. Inversão ganhou o prêmio Trilha Sonora no Brazilian Film Festival of Toronto e foi exibido na Seleção Oficial no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2009 e na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Fotos: Divulgação

Trailer do filme

Inversão

Diretor: Edu Felistoque

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2009