Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Irmão Urso

No desenho da Disney, depois de matar um urso, Kenai acaba transformado em um deles e sente o outro lado da moeda, perseguido por humanos..

Irmão Urso

Diretor: Aaron Blaise e Robert Walker

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Kenai, Denahi e Sitka são três irmãos que vivem no gelado norte da América do Norte, durante a pré-história. Kenai é o mais novo deles, e vai passar por um ritual em que ganhará seu totem, que deverá guiar seu caráter. Ele espera algo como a coragem, mas ganha o urso, que representa o amor. Quando, logo depois, Sitka morre ao lutar contra um urso, Kenai não quer nem saber de amor e procura o animal para se vingar. Ao cumprir sua missão, os espíritos dos ancestrais decidem que é hora do caçula conhecer o outro lado da moeda, e o transformam em um urso.

Aterrorizado com a nova forma, Kenai quer voltar a ser humano. Para isso, ele precisa suportar o irrequieto ursinho Koda (você já viu isso antes, em Shrek e A Era do Gelo), que sabe o caminho para um "encontro anual" de ursos próximo à montanha onde as luzes tocam o chão - o único lugar onde Kenai pode ser transformado. Mas o caminho até lá não será fácil: Denahi pensa que aquele urso pardo matou seu irmão caçula, e também deseja vingança.

Perdendo espaço para a Pixar, a Disney tenta retomar os tempos de glória em Irmão Urso, um desenho com história interessante e visual belíssimo, mas que não chega ao charme de O Rei Leão ou A Bela e a Fera. As canções que interrompem a narrativa estão de volta, compostas por Phil Collins, mas nenhuma delas é do tipo que gruda da memória. A versão em português tem o já veterano Selton Mello como Kenai, e os ótimos Luiz Fernando Guimarães e Marco Nanini fazendo a voz dos alces tontos Rutt e Tuke - personagens secundários que roubam o show, outra característica da Disney. A maior parte das cópias deste filme é dublada, mas há algumas sessões legendadas.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema