Guia da Semana

Em tempos atuais na cidade de São Paulo, uma dupla de bandidos prepara uma ação e seqüestra um casal para sacar dinheiro no caixa eletrônico. Após serem surpreendidos pela polícia, os garotos são presos e o mais jovem, Paulo, é encaminhado para a Febem. No cárcere, o garoto tem problemas para descansar e numa noite de insônia começa a ler sobre Paulo, seu homônimo. O rapaz recebe a vista do Padre Marcelo depois de se envolver numa briga no refeitório. O sacerdote insiste que ele leia a história dos apóstolos sem saber que o rapaz já estava seguindo este caminho.

A leitura do adolescente preso na Febem conta uma história que aconteceu em Jerusalém, no século I d.C. Antes de morrer apedrejado, Estevão, considerado o primeiro mártir cristão, afirma que Jesus é o Messias. O judeu Saulo (Thiago Lacerda) assiste à cena e indignado com as palavras dele, torna-se um violento repressor dos seguidores da palavra de Deus. Sua vida muda, porém, quando vê uma forte luz no deserto e escuta Jesus falar com ele. O acontecimento faz com que ele fique cego e depois que é tratado e recupera a visão, é batizado com o nome de Paulo e começa a lutar para ser reconhecido como mais um irmão e recebe a missão de evangelizar pessoas.

Destinado ao público católico, Irmãos de Fé é o segundo longa protagonizado pelo Padre Marcelo Rossi. O filme também é dirigido por Moacyr Góes - o mesmo de Maria, Mãe do Filho de Deus (2003) - que foi um dos mais caros do cinema nacional e atraiu mais de 600 mil espectadores nos dez primeiros dias de exibição. No elenco da nova produção está Thiago Lacerda, que teve que emagrecer dez quilos para interpretar o apóstolo Paulo.

Irmãos de Fé

Diretor: Moacyr Góes

Elenco: Thiago Lacerda

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre